Casa de Jim Thompson

A casa de Jim Thompson está formada por seis casas tradicionais transportadas de outras províncias tailandesas. Visitá-la é uma boa forma de apreciar a arte e a arquitetura local.

Jim Thompson foi um arquiteto nascido no início do século XX que ofereceu seus serviços ao exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Foi transferido para a Europa como parte estratégica do exército para ajudar na operação da liberação da Tailândia.

Já na Tailândia e com a guerra terminada, Jim Thompson se interessou pela seda e pelos tecidos do país. Com uma visão empreendedora, criou sua empresa e ajudou na expansão mundial da seda tailandesa.

Em março de 1967, durante uma viagem pela Malásia, Jim Thompson desapareceu. Há várias teorias que tentam explicar o que aconteceu, desde um possível assassinato a ter sido vítima de animais selvagens.

Un paseo por la casa de Jim Thompson

A casa é formada por seis casas tradicionais levadas de outras províncias da Tailândia. Transportá-las não foi nenhum problema, já que antigamente as casas eram construídas sem pregos com o objetivo de desmontá-las. Essas casas têm uma antiguidade de pelo menos dois séculos.

Respeitando os costumes tailandeses, Jim Thompson construiu sua casa elevada com o objetivo de evitar as inundações. As telhas foram feitas em Ayutthaya e a pintura vermelha das paredes serve como proteção.

Os jardins podem ser visitados de forma normal, mas para visitar a casa é obrigatório fazê-lo em grupo. Há visitas guiadas em inglês e em francês.

Na própria casa encontraremos um restaurante e uma loja da marca Jim Thompson, que não é nada barata.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: THB200 (US$5,40).
Estudantes: THB100 (US$2,70)
Menores de 10 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: National Stadium (Silom Line).

Lugares próximos

MBK (448 m) Siam Paragon (704 m) Pantip Plaza (981 m) CentralWorld (1.2 km) Chinatown (2.3 km)