Moeda de Bangkok

A moeda oficial de Bangkok é o bath tailandês (THB) e seu símbolo é ฿. Cada bath se divide em 100 stangs e sua origem remonta a 1897. Conheça suas moedas e notas.

Notas e moedas

Desde 1902 a moeda em circulação na Tailândia é o bath tailandês. Em Bangkok você encontrará moedas de 25 e 50 stang, e de 1, 2, 5 e 10 bath. No verso das moedas aparecem vários templos budistas.

Já em relação às notas, circulam as de 20, 50, 100, 500 e 1.000 bath. Em todas as notas aparece a foto do rei da Tailândia, Rama X.

Como pagar?

Bangkok é a capital da Tailândia e uma das cidades mais cosmopolitas da Ásia, por isso você não encontrará problemas para pagar com cartão de crédito na maioria das lojas e restaurantes. Porém, você deve ter em mente que nas barracas de comida de rua ou em zonas nos arredores de Bangkok o uso do cartão não é tão difundido, por isso, nesses casos, é melhor ter sempre dinheiro em espécie. Além disso, alguns comércios cobram uma pequena comissão pelo pagamento com cartão de crédito, assim que o melhor é sempre perguntar antes sobre as condições de pagamento.

Onde trocar o dinheiro?

Uma boa alternativa para conseguir bath tailandês é trocar o dinheiro antes de viajar para já chegar ao destino com ele. Se você tiver um cartão de crédito internacional é importante confirmar que ele está desbloqueado antes de viagem.

Você poderá sacar bath diretamente nos caixas eletrônicos com o seu cartão, mas deve ficar atento às taxas cobradas pelo seu banco. Sempre esteja atento não só à cotação do dia, mas também às taxas adicionais cobradas. É preciso ressaltar ainda que os caixas eletrônicos da Tailândia cobram uma comissão de 220 THB por cada saque

Em Bangkok você também encontrará um grande número de casas de câmbio que oferecem taxas  bastante farováveis ao comprador, sempre melhores que aquelas encontradas em hotéis e aeroportos.  

Tipo de câmbio

Um real vale aproximadamente 8 bath.