Khao San Road

Conhecida por ser a rua de mochileiros de Bangkok, a Khao San Road também é uma das zonas mais animadas da capital, especialmente ao cair da noite. 

Embora todos a conheçam com a zona frequentada pelos mochileiros, Khao San Road é uma área que nenhum viajante pode perder. Restaurantes, bares, música, alfaiates, massagens, vendedores ambulantes, barracas de comida, insetos, cavalos-marinhos, espetinhos de escorpião... Khao San Road é uma loucura!

Se ao pôr do sol a rua já está animada, quando se aproxima a meia-noite as discotecas já estão bombando. Khao San Road é um dos lugares ideais para sair e começar, ou até mesmo terminar, uma noite louca em Bangkok.

E a hospedagem?

Como não poderia ser de outra forma, quem procura acomodações baratas encontrará aqui inúmeras hostels e hotéis econômicos.

No entanto, devido à sua localização privilegiada no centro histórico, bem perto do Palácio Real e do Templo de Wat Pho, nos últimos anos, começaram a aparecer hotéis de primeira classe nas ruas limítrofes.

As origens da rua

A origem da Khao San Road data de 1892, quando o rei Rama V estabeleceu aqui o maior mercado de arroz da cidade (Khao significa arroz). Entre 1970 e 1980, começaram a aparecer acomodações baratas e esta se tornou uma zona hippie

A rua atingiu o seu status atual graças ao mesmo fato que fez das ilhas Phi Phi um dos lugares mais concorridos do mundo, o filme A Praia, do Leonardo di Caprio, quando nas cenas iniciais o descreve como o "Centro do universo mochileiro".

Essencial

Caso não tenha ficado claro, a Khao San Road é um dos destinos obrigatórios em Bangkok. Além desta rua, você não pode perder a rua vizinha, Soi Ram Butri, que circunda o templo de Wat Chana Songkhram.

Transporte

Para chegar lá, você pode pegar um táxi ou um tukuk. Você também chegar pelo rio até o píer Than Pra Atit.