Palácio Real de Bangkok

O Palácio Real de Bangkok é um grande conjunto arquitetônico formado por um grupo de edifícios que serviram como sede real do século XVIII até meados do século XX.

A construção do Palácio Real de Bangkok começou em 1792 durante o reinado de Rama I. Seu nome em tailandês é Phra Borom Maha Ratcha Wang.

O lugar mais importante do palácio é o templo Wat Phra Kaew, no qual está o Buda de Esmeralda que, talhado em jade no século XV e com apenas 45 centímetros de altura, é o mais valioso e venerado da Tailândia.

É necessário advertir que a entrada ao Palácio Real não é permitida com shorts ou regata. Se você não tiver roupa adequada, na porta te emprestarão de forma gratuita.

Para entrar em qualquer sala onde esteja presente a imagem do Buda é necessário ficar descalço. Se você não gostar de pisar descalço no chão, não esqueça de levar meias.

Se nos arredores do templo alguém te disser que o Palácio Real está fechado por qualquer motivo, não leve em conta, já que o objetivo é oferecer outras visitas alternativas de tuktuk, passeio de barco ou outras atividades. Confira sempre no local se a informação que eles deram procede.

Horário

Todos os dias, das 8:30 às 15:30 horas.

Preço

500 baht.

Transporte

Barco Chao Praya Express, parada The Chang.
Você pode pegar em Saphan Taksin (Skytrain Silom Line) ou nas paradas intermediárias.

Lugares próximos

Wat Pho (424 m)
Wat Arun (777 m)
Chinatown (2.1 km)
Casa de Jim Thompson (4 km)
MBK (4.2 km)