Muay Thai em Bangkok

Muay Thai em Bangkok

Ir a um evento de Muay Thai é uma experiência obrigatória para qualquer viajante amante dos esportes de contato.

O Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês, é uma das artes marciais mais antigas que existem no mundo.

Embora haja profissionais que o datem como uma arte marcial com mais de 2.000 anos de história, acreditam que foi durante o século XIII quando começou a evoluir para ser usado pelos soldados tailandeses na defesa do país. Se tornou um esporte ao longo do século XVII.

Hoje em dia, as normas foram evoluindo e são usadas luvas para proteger os competidores. No Muay Thai é permitido usar todas as extremidades, admitindo golpes de punhos, pernas, cotovelos e joelhos.

Assistir a um combate

Para nós, ir a um evento de Muay Thai é uma experiência obrigatória para qualquer viajante amante dos esportes de contato. É espetacular o ambiente que se cria ao redor do ringue: a música, os torcedores e os corredores de apostam ajudam a criar um clima de filme.

Embora haja vários pequenos estádios onde acontecem combates quase diariamente, os principais estádios são Lumpinee e Ratchadamnoen:

  • Estádio Lumpinee: Rama IV Road, Bangkok. Metrô: Lumpini.
  • Estádio Ratchadamnoen: Ratchadamnoen Nok Avenue, Bangkok.

Uma experiência diferente

Se, além de assistir a um combate de Muay Thai real, você quer ver as melhores coreografias dessa arte marcial, recomendamos assistir ao espetáculo Muay Thai Live, a mistura perfeita entre história e esporte. Essa opção é ideal para aqueles que sejam mais curiosos que fanáticos.

Horário

Lumpinee: terças, sextas e sábados.
Ratchadamnoen: segundas, quartas, quintas e domingos.

Preço

Entre 1.000 e 2.000 baht, dependendo da localização. Você pode tentar negociar algum desconto, nós conseguimos 20% nas entradas do ringue.