Aeroporto Don Muang

Aeroporto Don Muang

O Aeroporto Don Muang (DMK) é o segundo aeroporto mais importante de Bangkok. É conhecido como Antigo Aeroporto Internacional de Bangkok.

O Aeroporto Don Muang (DMK) foi relegado como aeroporto principal em 2006 pelo Aeroporto Suvarnabhumi.

Embora seja mais comum chegar pelo Aeroporto Suvarnabhumi, alguns voos internacionais e domésticos com a Thai Airways ou Nok Air utilizam esse aeroporto.

O Aeroporto de Don Muang está situado 25 quilômetros ao norte de Bangkok, na localidade de mesmo nome.

Como ir de Don Muang ao centro de Bangkok

Para ir de Don Muang ao centro, há várias opções:

Táxi

Os táxis são uma forma cômoda e rápida de chegar ao centro. O preço dependerá da distância ao hotel, mas o taxímetro raramente superará os 400 bath. Se você quer ir pela autoestrada (recomendado), deve somar o custo dos pegágios.

Serviço de transfer

Reservar um serviço de transfer é a forma mais rápida e cômoda de chegar ao hotel, especialmente para aquelas pessoas que não falam inglês.

Contratando este serviço, um motorista estará te esperando no hall de chegadas do aeroporto com uma placa com o seu nome e já saberá onde você está hospedado. Você pode reservar os transfers para o aeroporto aqui, o preço é ligeiramente superior ao de um táxi público.

Trem

O aeroporto Don Muang tem sua própria estação de trem e por muito pouco é possível chegar ao centro de Bangkok. A estação de destino é Hua Lumpong, da qual saem trens ao resto das cidades da Tailândia, e o horário dos trens é das 6 da manhã às 20:00 horas.

Ônibus

Há várias linhas de ônibus que saem do aeroporto em direção aos lugares mais importantes de Bangkok, com a rua Silom ou o Palácio Real.