Mercado flutuante Damnoen Saduak

Mercado flutuante Damnoen Saduak

O mercado flutuante de Damnoen Saduak é o mais popular da Tailândia e uma das visitas obrigatórias perto de Bangkok. Está localizado na região de Ratchaburi, a 100 quilômetros ao sudoeste de Bangkok.

Embora hoje em dia os mercados flutuantes sejam lugares destinados principalmente ao turismo, durante muitas décadas fizeram parte da vida diária dos tailandeses, até que as motocicletas substituíram os barcos. 

A origem data do reinado de Rama IV, quando entre 1866 e 1868 foi construído um canal de 32 quilômetros para unir os rios Mae Klong e Tha Chin. Os habitantes da zona construíram por volta de 200 pequenos canais e começaram a aparecer os mercados flutuantes. 

Dos que ainda existem, os mais conhecidos são os de Amphawa, Taling Chan, e Damnoen Saduak. Pelo seu tamanho, localização e variedade de produtos e cores, o Damnoen Saduak é o mercado flutuante mais famoso e mais visitado pelos viajantes. Além disso, aparece em filmes como 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro (The Man With The Golden Gun) e Bangkok Dangerous.

Devido à peculiaridade desse mercado, tanto nas lojas flutuantes quanto nos barcos, os itens que podem ser comprados são basicamente roupas, presentes, artesanato, comida e bebida. Há barcos de souvenirs, pad thai, sorvete (experimente o de coco), frutas, bebidas...

De barco ou a pé

É possível visitar o mercado a pé ou de barco. Recomendamos que você faça as duas coisas. O preço de um barco exclusivo é de cerca de 1.000 baths, embora, como sempre, esse preço pode ser negociado. Se você não quiser um barco exclusivo, poderá encontrar passeios a partir de 100 baths.

Como chegar ao mercado flutuante

Se você não quer se complicar, a maneira mais confortável de visitar o mercado flutuante é reservar a nossa excursão saindo de Bangkok. Inclui transporte, guia, passeio de barco, degustações e, ademais, você também visitará o mercado que se encontra na via do trem, um lugar ainda mais curioso. Você pode reservar aqui.

Se você preferir ir por conta própria, pode pegar um ônibus da Estação Sul (Terminal Rodoviário do Sul) ou combinar o preço com um motorista de táxi por cerca de 1.200 baths (ida e volta).

Horário

Todos os dias, das 7:00 às 12:00 horas. Dependendo da época do ano, a partir dessa hora há menos movimento.