Wat Pho

Este templo é especialmente conhecido por ter em seu interior o Grande Buda Reclinado que, com seus 46 metros de comprimento e 15 de altura, é a maior estátua de Buda Reclinado da Tailândia.

O Buda Reclinado, totalmente coberto com pão de ouro, é mais espetacular ao vivo do que em cifras e imagens. Surpreende ver como a estátua se encaixa quase milimetricamente no templo onde se encontra. Há pouco espaço para os dois corredores que permitem ao visitante rodear o Buda caminhando.

Na parte de trás do templo vemos dezenas de recipientes e em uma mesa próxima encontraremos urnas com moedas. Representa a tradição budista de dar esmola. Se você quiser doar, pode pegar uma das urnas e ir colocando as moedas em diferentes tigelas.

Recomendamos fazer essa visita combinada com a do Palácio Real, já que, além de serem próximos, assim como nos templos do primeiro é necessário ficar descalço para entrar neles.

Dentro do recinto do Wat Pho está o centro para o ensino e a conservação da medicina tailandesa tradicional. Esses cursos também incluem técnicas de massagem, por isso, se você quiser, poderá fazer uma massagem por um preço econômico.

Horário

Todos os dias, das 8:00 às 18:30 horas.

Preço

100 baht.

Transporte

Barco Chao Praya Express, parada Tha Tian Express.
Você pode pegar em Saphan Taksin (skytrain Silom Line) ou nas paradas intermediárias.

Lugares próximos

Palácio Real de Bangkok (424 m)
Wat Arun (569 m)
Chinatown (1.8 km)
Casa de Jim Thompson (3.8 km)
MBK (4 km)