Conselhos para visitar Bangkok

Conselhos para visitar Bangkok

Conselhos, dicas e recomendações na hora de viajar a Bangkok. Descubra alguns truques para conhecer e desfrutar a capital tailandesa.

Depois de passar vários dias visitando Bangkok, achamos que nunca é demais dar alguns conselhos.

O trânsito e os pedestres

Bangkok é uma cidade pensada para os carros e os pedestres ficam em segundo plano, o que às vezes pode ser bastante incômodo.

Os semáforos e as faixas de pedestre normalmente são ignorados e só são respeitados se não há outra opção. Recomendamos que você só atravesse quando outras pessoas façam o mesmo.

Preços e negociação

Principalmente nos mercados, nunca devemos aceitar um preço sem pechinchar. Normalmente o preço de venda poderá rondar entre 30% e 50% do preço inicial. Em algumas ocasiões aumentam ainda mais o preço para que esta norma não se cumpra. Se o preço que te disserem for absurdamente alto, contra-ataque com um absurdamente baixo, assim você verá até onde eles podem chegar.

Como preço indicativo, as camisas polo de imitação pelas quais pedem inicialmente 400 bahts acabam sendo vendidas por 150 bahts. As camisetas podem ser compradas por 100 a 150 bahts.  

Não acredite em ninguém

Embora os habitantes da Tailândia sejam, sem dúvida, simpáticos e amáveis, começa a ter muita gente que tenta ganhar um dinheiro extra graças ao turismo.

Em certos lugares como, por exemplo, o Palácio Real encontraremos gente que amavelmente, por um motivo ou outro, dirá que o lugar que iremos visitar está fechado. Nesse caso, recomendamos que você confira se a atração está realmente fechada, já que o objetivo dessas pessoas é oferecer visitas ou passeios alternativos com os quais, de alguma maneira, ganharão algum tipo de comissão.

Sem ter tanta importância, recomendamos que sempre que você perguntar por um endereço, o faça duas vezes para confirmar. Nos surpreendeu que quase todo mundo te indicará qualquer endereço que você perguntar, mas na verdade a resposta é muitas vezes incorreta.