Onde comer em Bangkok

Onde comer em Bangkok

Como é habitual em grandes cidades, em Bangkok encontraremos uma grande variedade gastronômica onde predomina a comida tailandesa e asiática em geral.

A gastronomia tailandesa é muito variada e tem pratos excelentes, a grande maioria dos turistas volta para casa com boa impressão da sua cozinha. Nosso prato preferido da viagem foi o Pad Thai: noodles com soja, ovo e outros ingredientes que o tornam muito saboroso.

Melhores restaurantes de Bangkok

Uma das opções mais interessantes para se deleitar com as vistas da cidade enquanto desfruta de um agradável almoço ou jantar é o Baiyoke Sky Hotel, uma torre de 304 metros de altura na qual você desfrutará de um completo buffet com a cidade aos seus pés

Outros restaurantes que marcam tendência são o Sirocco e o Vértigo, ambos situados ao ar livre no andar superior dos dois hotéis mais altos de Bangkok, o Lebua at State Tower e o Banyan Tree. 

A qualidade da comida nesses restaurantes não é superior à que encontraremos nos restaurantes mais modestos, mas o ambiente e as vistas compensam o resto. Se queremos ir jantar, teremos que nos preparar para pagar preços europeus (cerca de 60€ por pessoa) e deverá reservar com antecedência. A reserva pode ser feita nos seus sites:

Quem tem um orçamento mais apertado pode optar por ir só para tomar algo. Assim você terá as mesmas vistas e não será necessário reservar.

Como advertência, ambos os restaurantes requerem vestir de maneira mais ou menos arrumada. Homens com sapato fechado, camisetas com mangas e calça. As mulheres devem evitar ir com chinelos, shorts e camisetas sem mangas.

Jantar e passeio de barco

Em Bangkok há várias companhias que oferecem cruzeiros com jantar pelo rio Chao Phraya. Os preços variam entre os 1.500 e 2.500 THB por pessoa e incluem, além do jantar, música e bailes tradicionais.