Passeio pelos canais

Passeio pelos canais

Algo imprescindível em qualquer viagem a Bangkok é fazer um passeio de barco pelos canais que a cidade ainda conserva. Descubra por que Bangkok foi chamada de “Veneza do Leste”.

Antigamente, os klongs, como são chamados os barcos, foram usados para o transporte de mercadorias e pessoas e para o comércio nos mercados flutuantes, além de se ocupar das águas residuais de Bangkok.

Hoje em dia grande parte dos canais foram reconstruídos como ruas, restando só alguns deles na parte oeste do rio Chao Phraya.

Existem dois tours habituais, o de uma hora e o de duas horas. Nós recomendamos o segundo, já que, além de sua duração, nele se percorrem os canais mais tradicionais e se pode ver mais da vida das pessoas que vivem nas margens.

Para fazer o passeio pelos canais, é possível fazê-lo de forma privada ou nos diferentes tours organizados. Se você viajar com outra pessoa, o custo para ter um barco só para vocês e o custo para compartilhar a aventura com um grupo de gente serão similares. Para os viajantes solitários, vale mais a pena se unir a uma excursão.

Para contratar a excursão, deveremos nos dirigir ao cais de Sapham Taksin (Skytrain, Silom line). As agências para fazer o passeio privados estão ao lado do rio. Se você quiser ir em grupo, basta sair do Skytrain para que te ofereçam.

Horário

Recomendamos começar até 4 da tarde, para fazer o passeio enquanto há luz solar.

Preço

Cerca de 1000 baht por pessoa a excursão de duas horas.

Transporte

Skytrain: Sapham Taksin (Silom Line).