Vida noturna de Bangkok

Vida noturna de Bangkok

As melhores discotecas de Ásia estão em Bangkok, a cidade com a melhor vida noturna da Tailândia. Conheça as zonas com melhor ambiente e descubra alguns conselhos para festejar por Bangkok.

Bangkok é uma capital imensa, dinâmica e com festa para todos os gostos. Em Bangkok há festa todos os dias da semana durante praticamente o ano todo, convertendo-se num dos destinos com ambiente noturno mais famoso.

Os melhores DJs do mundo viajam para tocar emBangkok, cuja fama está à altura de Barcelona ou Ibiza, mas num ambiente totalmente diferente. Os bairros vermelhos de Bangkok se converteram num atrativo a mais da noite tailandesa e costumam ser frequentados por estrangeiros. Os três mais famosos são: Patpong, Nana Plaza ou Soi Cowboy.

No entanto, a festa de Bangkok tem muito mais que oferecer do que apenas dançarinos com pouca roupa. Venha descobrir!

Zonas de festa

  • Sukhumvit: é uma das zonas mais populares entre tailandeses e estrangeiros. A rua principal está cheia de bares de coquetéis, pubs com música ao vivo, restaurantes e clubs noturnos. Sukhumvit é a melhor zona para começar a noite e, por que não, terminá-la.
  • Khaosan: é a zona de mochileiros por excelência. Aqui, a maioria dos jovens são estrangeiros, se vestem de forma mais casual e dão mais vida à zona. Khaosan é provavelmente a zona onde você encontrará as bebidas mais baratas.
  • Royal City Avenue: é uma das zonas mais exclusivas de diversão noturna em Bangkok. No entanto, há de tudo, o ambiente é jovem e elegante. A única ressalva é que a zona está um pouco afastada do centro mas é fácil chegar de táxi.
  • Thong Lor: se você busca algo ainda mais exclusivo e especial, a sua zona é, sem dúvida, Thong Lor. É um bairro onde você pode comer em restaurantes caros, ir a bares muito chiques e terminar a noite em alguma de suas discotecas. O ambiente é bastante misto: estrangeiros e tailandeses com um alto poder aquisitivo.

Discotecas

As discotecas de Bangkok são, por regra geral, muito grandes, e os preços estão por volta de 10€ de entrada. Uma vez dentro, uma garrafa de bebida para várias pessoas custa cerca de 15€, pelo que é mais rentável.

  • Route66: é a maior discoteca de Bangkok e a preferida do público jovem. Contém três salas com vários estilos de música, desde eletrônica até comercial.
  • Levels: é o clube mais exclusivo e uma das discotecas mais famosas de Bangkok. Encontra-se no sexto andar de um hotel luxuoso e é uma das discotecas com mais ambiente de Bangkok.
  • Demo: ainda que esteja decorada com grafites e luzes de neon, não se deixe enganar pela sua aparência. Demo é uma das discotecas mais sofisticadas de Bangkok, frequentada pelos tailandeses com alto poder aquisitivo.
  • Isanity: é a discoteca que abre até mais tarde de Bangkok, pelo qual sempre é uma boa opção.

Conselhos

  • Nas discotecas da Tailândia, é mais comum pedir garrafas de bebidas em grupo do que bebidas individuais. Sai mais barato e a qualidade é melhor.
  • A festa começa cedo. As pessoas começam a sair para os bares cerca das 21:00 horas e, umas horas mais tarde, vão às discotecas, que fecham por volta das 2:00 horas.
  • Muitos clubes e discotecas têm dress code. Regral geral, não é permitido levar bermudas/calções nem sandálias. Você verá que os tailandeses dão muita importância à imagem.